Em mais uma jornada de compromissos na China, o presidente brasileiro Lula terá uma série de reuniões, incluindo um encontro com o presidente Xi Jinping,
nesta sexta-feira (14). Antes disso, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma agenda intensa, incluindo uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional do Povo da China, no Grande Palácio do Povo.
Após sua reunião com Zhao Leji, líder da assembleia chinesa, Lula participou de uma cerimônia de deposição de coroa de flores no Monumento aos Heróis do Povo, localizado na Praça da Paz Celestial.
Esse monumento foi construído pela China na primeira metade do século XX como uma homenagem àqueles que se sacrificaram nas revoluções populares. É nessa praça que se encontra o mausoléu de Mao Tse Tung.
Em seguida, Lula terá encontros com representantes da Federação de Sindicatos de Toda a China e retornará ao Grande Palácio do Povo, onde será recebido pelo primeiro-ministro chinês, Li Qiang.
A China realizará uma cerimônia oficial de boas-vindas ao presidente Lula no palácio. Em seguida, por volta das 16h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília), o líder do PT terá sua reunião com Xi Jinping.
Ainda no Grande Palácio do Povo, de acordo com a agenda presidencial, Lula deverá assinar acordos e participar de um jantar oferecido pelo governo chinês.
Em Pequim, Lula se encontrará com o líder do Congresso Nacional do Povo da China.
Lula na China